Linhas de Elvas
Nutriprado
Sanielvas 358x90
Intermarché
Intermarché
Sanielvas 358x90

Basquetebol

“O Elvas” derrotado em casa pelo Olhanense

Em jogo a contar para a 9ª jornada da XXI Taça Nacional, os azuis e ouro perderam com o Ginásio Olhanense por 54-79.

27 Março 2017

A equipa sub-18 de “O Elvas” CAD recebeu sábado, dia 25, o Ginásio Olhanense em jogo a contar para a 9ª jornada da XXI Taça Nacional (Fase Zonal Sul-B), tendo perdido por 54-79.
“O Elvas” começou bem, a jogar com muita intensidade e a atacar com muito acerto. O Olhanense surpreendeu-se pelo jogo elvense e no primeiro período viu-se ultrapassado pelos da casa.
Tendo em conta que os algarvios são os segundos da classificação, “O Elvas” teve um dos melhores períodos desta Taça Nacional. Parcial de 23-13 para os azuis e ouro, mas nos segundos dez minutos inverteram-se os papéis. O Olhanense passou a defender zona e “O Elvas” bloqueou. Os lançamentos de três pontos não entravam e as más decisões pela vontade de resolver de forma individual e não procurar a melhor opção aniquilaram um jogo que poderia ter outro desfecho. Como no ataque as coisas não funcionavam, a defesa desapareceu, permitindo contra-ataques com cestos aos algarvios. Quanto maior ia sendo o parcial para os visitantes, mais bloqueados estavam os jogadores de Tiago Oliveira. Bem tentou o treinador parar o bloqueio pedindo descontos de tempo e falando com os seus jogadores, mas sem resultado. Parcial de 7-32 que colocava o marcador num 30-45.
Na segunda parte o efeito do mau período anterior ainda se sentiu. “O Elvas” tardou em reagir, mas no terceiro período conseguiu que o bloqueio de ideias não fosse tão grande. Mais acerto defensivo, mas o ataque continuava a não colocar a bola no cesto do adversário. Parcial de 13-23 para o Olhanense e no último quarto o jogo voltou ao equilíbrio. Parcial de 11-11 e a vitória rumou para Olhão pela diferença conquistada no segundo período.
No próximo domingo, dia 2 de Abril, “O Elvas” encerra a sua caminhada pela Taça Nacional em Reguengos de Monsaraz, frente ao campeão regional e líder da Série Sul-B. O jogo está marcado para as 17 horas.