Linhas de Elvas
Nutriprado
Sanielvas 358x90
Sanielvas 358x90

Portalegre

Funcionários da Câmara dão voz a novela de José Régio

De acordo com a presidente do Município, esta iniciativa "ficará para sempre registada na memória dos que nela participam".

20 Março 2017

Inserido no projecto “Março Teatro | Portalegre”, decorre, de 27 a 31 de Março e no dia 3 de Abril, o teatro radiofónico “Davam grandes passeios ao Domingo”, uma novela de José Régio transmitida pela Rádio Portalegre.
Compõem o elenco deste teatro radiofónico Vanda Roque, Vânia Ascensão, Carla Raposo, Nuno Bambulo, Cláudia Roque, Susana Martins, Paulo Bochechas, Mafalda Landeiro, José Calha, Bil Malanho, Georgina Baptista, Helena Caldeira, Olga Ribeiro, Augusto Moura, Dulce Reis, Anabela Fernandes e Odete Simão, funcionários da Câmara Municipal de Portalegre.
A adaptação radiofónica é da responsabilidade de Olga Ribeiro (equipa da Casa Museu José Régio), sendo que a coordenação artística e a coordenação geral pertencem a Fátima Reis, Anabela Fernandes e Olga Ribeiro.
O trabalho de gravação e pós-gravação está a cargo da Escola Superior de Educação e Ciências Sociais de Portalegre (Jorge Santos).
Segundo a presidente da Câmara Municipal de Portalegre, Adelaide Teixeira, “esta iniciativa ficará para sempre registada na memória dos que nela participam e nos momentos partilhados, bem como na memória colectiva dos cidadãos do concelho, para além de promover e divulgar a obra de José Régio, interligando-a com o teatro”.