Linhas de Elvas
Nutriprado
Sanielvas 358x90
Intermarché
Intermarché
Sanielvas 358x90

Avis volta a associar-se à Hora do Planeta

Luzes de alguns dos espaços mais emblemáticos da sede de concelho vão ser desligadas entre as 20,30h e as 21,30h de dia 25 de Março.

17 Março 2017

O Município de Avis voltou a aceitar o convite da Associação Nacional de Municípios Portugueses (ANMP) para participar na iniciativa Hora do Planeta 2017, da WWF (World Wildlife Found), desligando as luzes de alguns dos espaços mais emblemáticos da sede de concelho, como o edifício da Câmara Municipal, o Largo do Convento, a Muralha e a Igreja do Convento de S. Bento de Avis, no dia 25 de Março, entre as 20,30h e as 21,30h.
A Hora do Planeta é “uma iniciativa global ambiental em parceria com a WWF”, conhecida como Earth Hour, através da qual indivíduos, empresas, governos e comunidades são convidados a participarem no “apagão” de luzes, à escala mundial, como forma de sensibilizar para a importância de um consumo energético racional, de modo a assegurar a sustentabilidade do planeta.
Na senda do compromisso com o combate às alterações climáticas, o Município de Avis associa-se, uma vez mais, a esta iniciativa, prosseguindo com o reforço de um conjunto de medidas que pretendem aumentar a eficiência energética no concelho, nomeadamente através da introdução de lâmpadas LED na iluminação pública, com vista a reduzir as emissões de CO2.