Linhas de Elvas
Alentejo 2020 - Projectos aprovados
Nutriprado
Sanielvas 358x90
Sanielvas 358x90

Yoga no IPP

Aulas são asseguradas por uma professora com 35 anos de experiência e destinam-se a alunos, ex-alunos, colaboradores docentes e não docentes do IPP, bem como aos seus familiares.

17 Março 2017

O Instituto Politécnico de Portalegre (IPP) apresentou, no passado dia 2 de Março, o seu mais recente projecto: “Yoga no IPP”.
A iniciativa consiste na abertura de um espaço de Yoga, destinado a alunos, ex-alunos, colaboradores docentes e não docentes do IPP, bem como aos seus familiares, no qual possam, duas vezes por semana, ter aulas.
Criado no âmbito das Boas Práticas e da Responsabilidade Social do IPP, este projecto nasceu com o propósito de melhorar o bem-estar e a qualidade de vida dos seus públicos, sendo que o principal objectivo desta iniciativa consiste em atenuar e/ou suprimir os níveis de stress, ansiedade, fadiga ou até mesmo desânimo que diariamente e de uma forma involuntária invadem a rotina e o quotidiano de cada um.
Pretende-se, assim, promover e experienciar os benefícios que esta prática ancestral pode oferecer aos seus praticantes, nomeadamente na sua vida pessoal e profissional.
No desenvolvimento deste projecto estão envolvidos professores e alunos dos cursos de Jornalismo e Comunicação - ramo Comunicação Organizacional e de Administração de Publicidade e Marketing, respectivamente da Escola Superior de Educação e Ciências Sociais e da Escola Superior de Tecnologia e Gestão.
Asseguradas por uma professora com 35 anos de experiência, as aulas decorrem duas vezes por semana, em horários distintos, nas instalações da Escola Superior de Tecnologia e Gestão do Instituto Politécnico de Portalegre.