Linhas de Elvas
Alentejo 2020 - Projectos aprovados
Nutriprado
Sanielvas 358x90
Sanielvas 358x90

Basquetebol

“O Elvas” perde com o Salesianos

Azuis e ouro derrotados por 75-41 em jogo a contar para a 4ª jornada do Torneio Intercalar de Sub-14.

13 Março 2017

A equipa de sub-14 de “O Elvas” deslocou-se a Évora no passado domingo, dia 12, onde perdeu com o Salesianos por 75-41, em jogo a contar para a 4ª jornada do Torneio Intercalar.
Na primeira parte, e com a obrigatoriedade de cumprir o regulamento técnico pedagógico, o jogo foi bastante desnivelado. O primeiro período foi mesmo o mais desequilibrado, com o Salesianos a defender com intensidade e a conseguir recuperar inúmeras bolas para contra-atacar. Com tantos erros dos azuis e ouro foi normal que o parcial marcasse diferenças insuperáveis. O 25-4 praticamente sentenciava quem iria vencer a partida, mas o jogo seria importante para recuperar sensações e trabalhar para melhorar. E assim foi. No segundo período a diferença já foi menor. “O Elvas”, aos poucos, ia ganhando confiança, melhorou defensivamente e esteve ligeiramente mais acertado no ataque. Parcial de 14-7 para se chegar ao intervalo com a clara vantagem do Salesianos por 39-11.
Na segunda parte o jogo foi diferente. O técnico de “O Elvas” Rui Dias colocou em campo a equipa mais forte e dessa forma equilibrou o encontro. O terceiro período foi mesmo o mais igualado enquanto ao parcial, com os elvenses a acreditarem que podiam fazer melhor e fizeram. 18-16 para o Salesianos e o equilíbrio manteve-se no quarto período. Os da casa foram mais fortes, mas com os azuis e ouro a não darem as facilidades da primeira parte. Parcial de 18-14 para uma clara vitória do Salesianos por 75-41, muito pelo que fez bem na etapa inicial. “O Elvas”, mesmo perdendo por muitos, conseguiu registar bons momentos no jogo para continuar a melhorar.
No próximo domingo, dia 19, “O Elvas” recebe o Atlético de Reguengos, com o jogo marcado para as 17 horas.