Coronavírus Covid-19
Linhas de Elvas
Bricoelvas
Camelo Maio 2020
Elióptica 2020 - Proteja os olhos
CME Vote Roncas de Elvas
El Faro - Campanha de Verão
Elióptica 2020 - Loja Online
Nabeirauto - 2020
Jocriauto 012020
Nabeirauto - 2020
Sanielvas 358x90 - Nov17
Jocriauto 012020

Festival Internacional de Música

Madrid conheceu programação da XVI edição do “Terras Sem Sombra”

A XVI edição do festival Terras Sem Sombra, que anualmente percorre diversas localidades alentejanas, foi apresentada à sociedade artística e imprensa espanhola na terça-feira, dia 18.

20 Fevereiro 2020

A XVI edição do festival Terras Sem Sombra, que anualmente percorre diversas localidades alentejanas, foi apresentada à sociedade artística e imprensa espanhola na terça-feira, dia 18.
Estiveram presentes, entre outras individualidades, o novo embaixador de Portugal no país vizinho, João Mira-Gomes, o director artístico do certame, Juan Angel del Campo, o presidente da Agência de Promoção de Turismo do Alentejo, Victor Silva e o director do festival, José António Falcão.Terras sem Sombra Madrid
Maria Vale, responsável pelo turismo em Portugal em Espanha, também esteve presente no evento, que decorreu no restaurante Atlantik Corner, especialista em cozinha galego-portuguesa.
O jovem violoncelista Pedro Bonet deliciou os presentes com um tema do seu repertório e que interpretou no passado dia 1 de Fevereiro, em Barrancos, naquele que foi o o segundo fim de semana cultural da edição do Terras sem Sombra 2020 em território luso. Terras sem Sombra Madrid
Em 2020, a 16.ª temporada do Festival, que conta como país convidado a República Checa, decorre entre Janeiro e Julho, aos fins-de-semana, por treze concelhos alentejanos.Terras sem Sombra Madrid
Como nos refere José António Falcão, o “Terras sem Sombra propõe, nas tardes de sábado, o encontro com bens culturais que, em geral, estão pouco acessíveis ao público. A grande música sobe ao palco em igrejas e outros monumentos, eleitos pelo valor histórico e pelas condições acústicas. O programa encerra nas manhãs de domingo, com acções de salvaguarda da biodiversidade, envolvendo também entendidos locais”.

Reportagem alargada na póxima edição impressa do jornal Linhas de Elvas, local onde também poderá acompanhar, semanalmente, toda a programação do Festival que decorrerá este ano nos concelhos alentejanos de Vidigueira, Barrancos, Mértola, Arraiolos, Viana do Alentejo, Beja, Ferreira do Alentejo, Castelo de Vide, Sines, Alter do Chão, Santiago do Cacém e Odemira.