Linhas de Elvas
Nutriprado
El Faro - Rebajas 2020
Elióptica 2020 - 1
Liberdade Branco
Jocriauto
Assine Já
Liberdade Branco
Sanielvas 358x90 - Nov17
Jocriauto

Algumas propostas para começar 2020

De fogo de artíficio a concertos de ano novo e de Reis

31 Dezembro 2019

 

Portalegre com fogo-de-artifício

Por forma a comemorar o virar do ano, entrando numa nova década, a Câmara Municipal de Portalegre vai proporcionar a toda a população um espetáculo de fogo-de-artifício, lançado de São Cristóvão, que iluminará o céu noturno da cidade, dando as boas vindas a 2020!

ODEMIRA: Passagem de ano celebrada com duas festas

A passagem de ano vai ser celebrada no concelho de Odemira, distrito de Beja, com música e fogo-de-artifício em duas festas, uma em Vila Nova de Milfontes e outra em Zambujeira do Mar.
Segundo a Câmara de Odemira, a festa em Vila Nova de Milfontes, organizada pela junta de freguesia, com o apoio do município, vai decorrer junto à praia da Franquia, a partir das 22:00 de terça-feira, e incluir concertos das bandas Linhas Cruzadas e The Pilinha - Original Ska, fogo-de-artifício e uma sessão do Dj RMG.
A festa em Zambujeira do Mar, organizada pela Associação Cultural, Recreativa e Desportiva Zambujeirense, com o apoio da Junta de Freguesia de S. Teotónio e do município, vai decorrer no Largo Mira Mar e começar às 23:00 de terça-feira com um concerto da banda Zoombidos, seguindo-se fogo-de-artifício às 00:00.

BEJA: Concerto de Quinta do Bill na passagem de ano

Concertos de Quinta do Bill e Banda NasHoras, fogo-de-artifício e sessão do Dj Christian F vão marcar o programa de passagem de ano 2019/2020 na cidade de Beja, que vai decorrer na Praça da República.
O programa, promovido pela Câmara de Beja, vai começar às 22:00 de terça-feira com o concerto da Banda NasHoras, que irá decorrer até às 00:00, quando o fogo-de-artifício anunciará a chegada de 2020.
A seguir, já na madrugada de quarta-feira, 01 de janeiro, irá decorrer o concerto da banda Quinta do Bill e, depois e até às 03:00, a sessão do Dj Christian F.

VIDIGUEIRA: Passagem de ano com banda Os Lobitos

Um concerto da banda Os Lobitos e fogo-de-artifício vão animar o programa de passagem de ano 2019/2020 na vila de Vidigueira, no distrito de Beja, promovido pelo município.
Segundo a Câmara de Vidigueira, o programa, com entradas livres, vai decorrer no Largo da Cascata, a partir das 22:00 de terça-feira.

ESTREMOZ: Concerto de ano novo no sábado

Um concerto de ano novo pela Light Music Orchestra vai decorrer no sábado, às 21:30, no Teatro Bernardim Ribeiro, em Estremoz, no distrito de Évora, informou hoje a câmara municipal.
A Light Music Orchestra, dirigida pelo maestro Artur Rouquina, de Estremoz, é constituída por cerca de 30 músicos (cordas, sopros, percussão e cantores) e interpreta, além de obras de referência da música clássica de compositores como Bizet, Puccini, Strauss ou Verdi, também outros estilos musicais de diversos compositores.
Neste concerto, organizado pelo município, a entrada é livre.

VIDIGUEIRA: Noite de Reis no domingo

A Câmara Municipal de Vidigueira, no distrito de Beja, vai promover, no próximo domingo, o tradicional Cante dos Reis, com a participação do Grupo Coral “Os Vindimadores de Vidigueira” e do Grupo Coral da Adega Cooperativa de Vidigueira, Cuba e Alvito, foi hoje divulgado.
A iniciativa tem início no Largo da Cascata, às 20:30, percorre vários locais da vila e termina na Praça da República, junto ao edifício da Câmara Municipal, com prova de bolo-rei e licoroso, ao redor de uma fogueira, e a atuação do Grupo Coral da Vidigueira e Grupo Improvisos do Sul.

OURIQUE: Concerto de Reis pela Orquestra Clássica do Sul

A Orquestra Clássica do Sul vai atuar no dia 05 janeiro, no Cineteatro Sousa Telles, na vila de Ourique, distrito de Beja, para apresentar o Concerto de Reis “De Londres a Viena”.
Segundo a Câmara de Ourique, no concerto, a partir das 18:30, a orquestra vai interpretar um programa composto por obras dos compositores Georg Friedrich Handel, Franz Joseph Haydn e Johann Strauss.
Trata-se das obras Música Aquática - Suite n.º 2 em Ré maior, de Handel, Sinfonia n.º 104 em Ré maior “Londres”, de Haydn, e a valsa “Danúbio Azul”, Op. 314, de Strauss.

MOURA: Cântico aos Reis com grupos corais, bolo-rei e vinho

Atuações de grupos corais e distribuição de bolo-rei e vinho moscatel vão marcar o tradicional Cântico aos Reis, nos dias 05 e 06 de janeiro, no concelho de Moura, distrito de Beja.
A iniciativa vai começar no dia 05 de janeiro, às 20:00, no Centro Cultural de Santo Amador, com a atuação do Grupo Coral Feminino da Associação de Defesa do Património Cultural e Ambiental e do Grupo Coral da Casa do Povo da aldeia, seguindo-se distribuição de bolo-rei e de vinho moscatel.
Também no dia 05 de janeiro, mas na cidade de Moura, às 20:30, os Reis Magos vão chegar ao presépio vivo situado no recinto dos Quartéis, seguindo-se, a partir das 21:00, a atuação do Grupo Coral e Etnográfico do Ateneu Mourense, o acender da habitual fogueira e distribuição de bolo-rei e moscatel.
No dia 06 de janeiro, a partir das 14:30, o executivo da Câmara de Moura vai realizar as habituais visitas a três instituições sociais da cidade, acompanhado pelos grupos corais infantis das escolas básicas da Porta Nova e do Sete e Meio, os quais irão interpretar cânticos aos reis.

ODEMIRA: Concerto de Reis no dia 11 de janeiro

O Coro do Carmo de Beja vai atuar no dia 11 de janeiro, na Igreja de S. Salvador, na vila de Odemira, distrito de Beja, no tradicional Concerto de Reis promovido pelo município.
Segundo a Câmara de Odemira, o concerto do coro litúrgico vai ter entradas gratuitas e decorrer a partir das 21:00.
O coro, que foi criado em 1976 e, atualmente, tem cerca de 40 elementos, atua regularmente para apoiar o canto das celebrações na igreja do Carmo, em Beja, e é um dos coros convidados com regularidade para animar a eucaristia dominical transmitida pela RTP.
A formação tem-se distinguido particularmente pela divulgação da música tradicional religiosa do Baixo Alentejo recolhida pelos padres António Cartageno, o seu fundador e maestro, e António Aparício.