Coronavírus Covid-19
Linhas de Elvas
El Faro - Abril 2020
CCDRA 4º Trimestre 2019
Linhas em sua casa
Elióptica 2020 - Páscoa
Jocriauto 012020
Nabeiroauto - Abril 2020
Linhas de Elvas
Linhas de Elvas
Sanielvas 358x90 - Nov17
Jocriauto 012020
Nabeiroauto - Abril 2020
Assine Já

Joaquim Diogo acredita na construção da Barragem do Pisão

O Presidente da Câmara do Crato não tem qualquer tipo de dúvida de que a Barragem do Pisão vai ser uma realidade

27 Dezembro 2019

O presidente da Câmara Municipal do Crato, Joaquim Diogo afirmou, em entrevista à Rádio Portalegre, não ter qualquer tipo de dúvida de que a construção da Barragem do Pisão vai avançar.

Em declarações àquela estaçãoradiofónica, na sequência de uma reunião de trabalho sobre o projeto, com a secretária de Estado da Valorização do Interior, Isabel Ferreira, o autarca congratulou-se por a governante ter reiterado a intenção do Governo em concretizar o empreendimento, e que a obra está no topo das prioridades desta legislatura.

 Para Joaquim Diogo este Governo continua a “trabalhar afincadamente neste projeto, que já se encontra em curso e não há nada que o faça parar”, aliás o socialista lembrou que já se encontra aprovada uma candidatura, de cerca de 500 mil euros, para a realização de trabalhos e estudos relativos à Barragem do Pisão.

O presidente da Câmara do Crato salientou que além das potencialidades agrícolas e de reserva estratégica de água e abastecimento público, o “novo projeto” da Barragem do Pisão, contempla a produção de energia solar fotovoltaica capaz retirar mais de 200.000 toneladas de CO2 nas metas do país, o que o torna ainda mais importante ao nível regional e nacional.

A reunião de trabalho com a secretária de Estado da Valorização do Interior sobre a Barragem do Pisão contou também com a presença do presidente da CIMAA, Hugo Hilário e o Deputado Ricardo Pinheiro.